A Empaer de Juara informa que foi prorrogada por 06 meses o prazo de recadastramento das DAPs

Todos os pequenos produtores precisam da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para poder ter direito a financiamentos através das linhas de credito oferecidos pelos bancos e instituição financeira.

Para ter acesso ao credito rural e as politicas públicas do governo federal, os agricultores familiares, eles precisam da DAP, e em virtude da propagação da pandemia do Coronavírus (Covid 19), o governo federal através do Ministério da Agricultura prorrogou o prazo de validação das DAPs que estavam com vencimento a partir do mês de março.

O prazo de prorrogação é de 06 meses, porque em virtude do Covid 19, os produtores ficaram impossibilitados de irem até a Empaer para renovação suas DAPs, evitando a aglomeração de pessoas.

Após esse período de prorrogação, segundo a engenheira agrônoma da Empaer, Mayra de Alencar, os produtores poderão comparecer normalmente na unidade com as devidas documentações para fazer o recadastramento das DAPs.

Os atendimentos na unidade de Empaer de Juara durante esse período de pandemia do Covid 19 está sendo internamente das 07:30h às 13:30h de segunda a sexta feira, com atendimentos as demandas urgentes. Maiores informações podem ligar no (66) 3556 – 1315.

Essa meta é valida também para os beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário, Cédula da Terra e Banco da Terra.

Ouça a entrevista da engenheira agrônoma da Empaer sobre a prorrogação:

Fonte: Radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.