Mais de 1.100 alunos já retornaram às aulas presenciais na rede municipal em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
diretoria de imprensa da prefeitura

Cumprindo todos os protocolos de biossegurança contra o contágio do coornavrius (Covid-19) a secretaria municipal de educação de Juara trabalha de forma segurança em relação ao retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, conforme disse a secretária municipal de educação de Juara, Fernanda Alves Ribas.

Desde que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes anunciou o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais, a rede municipal também aderiu o retorno, isso porque, de acordo com a secretária Fernanda, as escolas do campo são compartilhadas com as da rede estadual, fator que favoreceu o regresso das aulas presenciais.

Para a secretária, o decorrer das aulas presenciais estão ocorrendo de forma tranquila nesse primeiro momento embora ainda um pouco de insegurança por questões restritas ao contágio do coronavirus, tanto por parte dos alunos, quanto professores e pais.

A rede municipal trabalha com a proposta é retorno gradual das aulas, sendo do maior para os menores.

Os alunos, ou seja, as turmas foram divididos entre Grupo A e grupo B por questão de espaço físico dentro da unidade escolar por medida de prevenção contra o vírus Covid-19.

Conforme a secretária, em alguns ambientes escolares não foi necessário dividir as turmas, mas tudo dentro do protocolo de segurança, como distanciamento, uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e aferição da temperatura do corpo.

Até o presente momento mais de 1.100 alunos entre as escolas urbanas e escolas do campo já retornaram para a sala de aula em Juara, e a previsão para a próxima semana é das turmas do maternal 2 e pré 1, que também seguirá os protocolos de segurança.

Quanto ao transporte escolar, a secretária Fernanda disse que está normalizado e os motoristas tanto dos transportes terceirizados quanto da frota municipal estão orientados sobre as medidas de prevenção.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site