Dois filhotes de onça são resgatados em uma propriedade rural de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Animais foram levados para a unidade da Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop.

Dois filhotes de onças-pintadas foram resgatados pela diretoria descentralizada da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) de Sinop, nesta quarta-feira (01). Os animais foram encontrados debilitados em uma propriedade rural particular de Juara (a 694 km de Cuiabá) por um funcionário da fazenda.

O proprietário entrou em contato com a equipe da Sema, que realizou a retirada adequada dos animais. O transporte foi feito pelo veículo da Secretaria acompanhado por residentes da Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Sinop, do setor especializado nos cuidados de animais silvestres.

Os animais foram levados à UFMT para a realização de exames, alimentação e tratamento. A onça-pintada é uma das espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção

Orientação para o resgate de animais silvestres

A Sema recomenda que em casos de atropelamentos de animais silvestres, ou de encontrar animais silvestres em áreas urbanas, é indicado procurar os órgãos responsáveis para o resgate. Alguns desses animais oferecem riscos, especialmente quando machucados.

Para resgate de animais, a orientação é o contato com os Bombeiros pelo 193, ou ligar para o número 190 da Polícia Militar. Em caso de dúvida, fale com a Coordenadoria de Fauna: (65) 3613-7291.

Fonte: portal O Livre

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site