2º etapa de vacinação contra aftosa terá inicio neste domingo, dia 01 de novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Neste domingo, dia 01 de novembro, inicia a etapa de novembro de vacinação contra a febre aftosa  e animais até 24 meses devem ser imunizados.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso prevê 14 milhões em todo o Estado.

Na maioria das regiões, a vacinação ocorre no mês de novembro e a comunicação até 10 de dezembro.

Em Juara, as vacinas já estão disponíveis nas revendas e os pecuaristas já podem adquirir a vacina para o inicio da imunização que começa neste domingo, dia 01 de novembro, conforme disse a rádio Tucunaré, Márcio Dreas responsável pela unidade do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) de Juara.

Márcio destaca ainda que a imunização se faz necessário, uma vez que a é melhor forma de prevenção, e que em virtude disso, Mato Grosso há décadas não tem surto da febre aftosa.

“Já existe o estudo que vem sendo feito para retirada da vacina em Mato Grosso, e tudo isso se deve ao fato do bom entendimento do produtor que tem cumprido seu dever”, concluiu Márcio Dreas.

Ele reforçou ainda que o Indea vem tomando todas as medidas de prevenção contra o coronavirus e acompanhando o produtor para tirar as duvidas e dar toda assistência necessária.

Da mesma forma pede aos produtores que também tomem os devidos cuidados de prevenção em suas propriedades para evitar a contaminação da Covid 19.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️