Cefapro de Juara desenvolverá ações do Programa Alfabetiza MT para Ensino Fundamental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Instituído através de um projeto de Lei do Governo de Mato Grosso por meio da secretaria estadual de Educação, o Programa Alfabetiza MT tem por finalidade garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.

O projeto de lei que cria o programa foi aprovado nesta segunda-feira pelos deputados estaduais de Mato Grosso funcionará em regime de colaboração com os municípios.

Entre esse e outros programa educacionais em Mato Grosso, o governo investiu de mais de R$ 30 milhões por ano, e esse é o um dos maiores programas de alfabetização da história do Estado Alfabetiza MT.

A diretora do Centro de Formação e Atualização do Professor (Cefapro) em Juara, Cervan Gomes concedeu entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias e explicou que o objetivo é erradicar o analfabetismo em 05 (cinco) anos e garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa, que é até o 2º ano do Ensino Fundamental (Alfabetiza MT).

Os alunos serão acompanhados através de monitores e terão todo suporte para que possam desenvolver suas atividades escolares, e somente desta forma conseguirão concluir seus estudos no período determinado.

Todas as medidas de contenção e prevenção contra o Vírus Covid-19 serão seguidas durante os ensinamentos.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site