Alivio do stress, da depressão, aumento da autoestima, entre outros são os benefícios da dança

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música.

Teorias especificam que a pratica da dança trás importantes benefícios para o corpo, principalmente no alivio do stress e combate depressão.

No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos.

Durante esse período de pandemia do Coronavírus (Covid19) que exige o isolamento social, onde as pessoas ficam a maior parte do tempo em casa como medidas de prevenção contra o vírus, a ansiedade aumentam na grande maioria das pessoas, e nesse sentido, uma parte da população tem se recorrido a dança como sugestão para combater o stress e a depressão.

A professora Taty Ussuna que trabalha com a dança há vários anos explicou que em virtude da grande mudança de rotina na vida da população global em razão da pandemia, muitas pessoas têm recorrido aos vídeos, lives via web para aderir a pratica da dança para sair da rotina e uma saúde física e mental melhor.

De acordo com a professora, essas práticas têm ajuda muitas pessoas a saírem de momentos difíceis da vida, e mantendo um novo habito com seus respectivos benefícios que são:

* Descontração com a família, desde as crianças até a idade adulta.

* Diminui a caloria

* Combate o stress

* Tonifica os músculos

* Diminui a ansiedade

* Melhora postura e flexibilidade

* Estimula a memória e a coordenação motora

* Deixa o sistema cardiorrespiratório mais resistente

* Desenvolve a autoconfiança

É um aliado contra a depressão

“Conviver com essa pandemia é algo difícil, porém, adaptável, e quem gosta da dança busca sempre praticá-la frisou a professora, Taty Ussuna”.

Ela enfatizou ainda que tem tomado todas as medidas preventivas com suas alunas, respeitando os distanciamentos, usando processo de higienização com álcool em gel entre outras prevenções, o que tem mostrado adesão por parte dos alunos e alunas. Ouça na íntegra a entrevista da professora Taty Ussuna:

 

Fonte: Radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.