Banco de sangue de Juara comemora o dia Nacional do doador de sangue

Neste dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do doador de sangue, data esta que tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e de salvar vidas, buscando assim sensibilizar a população para a importância da doação

O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue.

A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Doar sangue é uma atitude adotada por uma parcela pequena da população Juarense, que conhecem a importância deste gesto solidário, contudo, o objetivo do Banco de Sangue de Juara é ampliar a conscientização e atingir uma quantidade de doadores bem maior do que a população que está doando sangue anualmente.

O sangue humano e seus componentes são insubstituíveis, não sendo possível a fabricação de substitutos eficientes para supri-los em caso de falta, e por isso a importância da doação, pois é a única fonte deste elemento que pode salvar vidas.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare/Diretoria de imprensa da prefeitura de juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.