Pela manhã os médicos do Hospital e Maternidade São Lucas convocaram uma entrevista coletiva para explicar sobre o caso que testou positivo para COVID-19 em Juara.

Segundo o médico Dr Ricardo Leandro, o paciente chegou no pronto atendimento com falta de ar febre e mal-estar. Ele é morador da zona urbana e tem 88 anos e tem Enfizema Pulmonar.

O paciente estaria em casa se resguardando e não viajou nos últimos dias, segundo informações da família. Caberá a secretaria de Saúde investigar os fatos e como se deu essa contaminação.

O laboratório realizou o exame conhecido como teste rápido e o resultado deu positivo para COVID 19. O paciente foi isolado e internado e não foi preciso fazer a intubação para ventilação forçada paciente já apresentou melhoras e e não recebeu alta porque se trata de um idoso.

Para que o caso seja incluído nas estatísticas, uma amostra foi enviada para o LACEN em Cuiabá e espera-se que em 48 horas o resultado confirme ou não o teste rápido realizado em Juara.

Ouça entrevista Dr Ricardo Leandro

O diretor Clínico do hospital e Maternidade São Lucas Dr Ricardo Almeida, destacou que não é motivo para pânico na população visto que, o hospital recebeu o paciente com todos os protocolos de segurança para proteger tanto os funcionários quanto os demais pacientes.

O vírus COVID-19 está em Juara há algum tempo e somente agora se manifestou. Este caso nada tem a ver com os casos de suspeitos divulgados nos últimos dias.

O médico alerta sobre especulações me redes sociais, sem nenhum respaldo na verdade. Todas as informações são divulgadas me notas oficiais.

Ouça a entrevista dr Ricardo Almeida

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.