Corrida eleitoral 2020: Conheça o perfil de três pretensos candidatos a prefeito de Juara

As eleições municipais 2020 até o fechamento dessa matéria, não tem data definida, a movimentação dos interessados ao pleito eleitoral começou.

Pelas redes sociais é possível constatar a mudança de comportamento de pretensos candidatos a vereador e também o pronunciamento de pré-candidatos.

Em Juara até o momento, três nomes anunciaram o desejo de participar da disputa.

Demais informações sobre processos judiciais desses ou de outros pré candidatos, podem ser consultadas no site do TJ/MT.

Ficha técnica dos pretensos candidatos a Prefeito de Juara pela ordem de pronunciamento:

1° Vereador Flávio Valério

Partido Político: (SD) Solidariedade

Idade: 33 anos

Histórico de vida Pública: Em exercício do primeiro mandato como Vereador de Juara.

Outras características: Sobrinho do ex-Vereador Zé Moleque, que não está na vida pública nesse momento e iniciou sua base eleitoral na região de Itapiúnas, onde tem propriedade rural.

O vereador Flávio Valério lançou sua pré-candidato a prefeito de Juara pelo partido solidariedade e foi eleito Vereador também por esse partido. O Vereador Flávinho, explicou a Rádio Tucunaré, que a sua intenção é mostrar que está preparado para o desafio, que é temente a Deus e que vai lutar muito pelo Município de Juara se chegar a ser eleito.

Está no cargo de vereador há 3 anos e meio e acredita ter feito um bom trabalho como parlamentar. Para o vereador, o Município precisa melhorar em vários aspectos e citou o asfaltamento de bairros, estradas rurais, área de lazer que a juventude precisa voltar a ter eventos com responsabilidade. O Vereador revelou ter afinidade com a Universidade de Mato Grosso Unemat de Juara, e não nota que nenhuma gestão valorizar a universidade, pois considera que o corpo técnico da faculdade pode somar para o município e por isso deve unir a administração pública com o trabalho acadêmico.

Ele decidiu ser pré-candidato para poder contribuir com município tendo um “olhar” especial para os menos favorecidos e apoiar o trabalho dos voluntários das associações beneficentes, que precisam receber o apoio da administração pública. Sobre um possível vice para compor com ele numa Chapa na disputa, o vereador Flávio Valério disse ainda não tem, pois depende de composições partidárias.

Ouça entrevista do Pré-candidato Flávio Valério (SD)

———–

2° Ex Prefeito Priminho Riva

Partido Político: (PL) Partido Liberal

Idade: 63 anos

Histórico de vida Pública: Prefeito de Juara em dois mandatos consecutivos 1997/2004 e Assessor parlamentar em Cuiabá.

Outras características: Irmão do Ex. Deputado Estadual José Geraldo Riva e Tio da Dep. Estadual Janaina Riva.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, Priminho Riva conta que lançou sua pré-candidatura em suas redes sociais.

Priminho acredita que, com a experiência que adquiriu na vida pública, hoje se considera muito mais preparado e por isso lançou a sua pré-candidatura com apoio de amigos.

A convenção do partido deve acontecer até dia 15 de agosto, e se seu nome for aprovado será candidato. Os partidos PRB, MDB e mais três ou quatro partidos, que ainda está em conversação poderão coligar com o seu. Com vários partidos, a candidatura majoritária terá um bom horário eleitoral, informou.

O Pré candidato acredita que possui  conhecimento, entrosamento político, porque ser cumpridor da Lei é importante, mas se não tiveram um bom entrosamento para trazer as melhorias que o município precisa, pata trazer melhores cursos para faculdade, promover a geração de emprego e outros, enfim, ele acredita que, com o seu conhecimento político e entrosamento com os demais políticos de nível estadual e Federal poderá  trazer mais benefícios e por isso, acredita que a sua pré-candidatura será viável e se ganhar, pretende “recuperar 20 anos de atraso”, assim classificou.  Priminho Riva ficou inelegível durante vários anos e na eleição de 2016, chegou a se lançar pré-candidato, mas desistiu e agora pretende ser candidato a prefeito e se diz apto, possuindo todas as certidões negativas e se diz disposto a trabalhar. Sobre acusações de adversários sobre o período que estava inelegível, ele rechaça, pois em 10 anos que ficou fora de Juara e fora da vida pública, aprendeu muito mais, pois trabalhou na Assembleia Legislativa atendendo as necessidades de Juara e de outras cidades.

O Ex Prefeito entende que Juara não pode mais ficar parada e que é preciso caminhar, mas para isso é preciso ter conhecimento político, pois esse conhecimento dará agilidade e bons resultados.

Atualmente priminho está trabalhando na gerência de uma mineradora em Juara e também em outras em Poconé/MT, Peixoto de Azevedo e no Pará, mas acompanha os negócios pela internet não precisando estar no local.

Ouça entrevista do Pré-candidato Priminho Riva (PL)

————————–

3° Carlos Amadeu Sirena

Partido Político: (DEM) Partido

Idade: 59 anos

Histórico de vida Pública: Eleito Vice prefeito em 2016 na chapa com Luciane Bezerra e assumiu o cargo de Prefeito de Juara em 2018.

Outras características: Zootecnista de formação acadêmica, historicamente atuante nas atividades da Igreja Católica de Juara.

O atual prefeito, Carlos Amadeu Sirena elegeu-se vice-prefeito em 2016 pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), assumiu o cargo de Prefeito após a cassação da ex-prefeita Luciane Bezerra. Ele chegou a se filiar no PL (Partido Liberal) de Welligton Fagundes, mas deixou o partido em Março e hoje está no DEM (democratas).

Em entrevista coletiva, o prefeito de Juara Carlos Sirena explicou, que ele faz parte de um partido político, onde os próprios membros desse partido pediram para que ele lançasse o nome para a reeleição e assim, decidiu se colocar à disposição para quê, se for escolhido, disputará a eleição.

O Prefeito Carlos Sirena não quis falar sobre escolhas de um Vice, e explicou que neste momento, essa decisão está sendo construída junto com amigos e pessoas da cidade. “Eu me considero um servo da lei e devemos respeitá-la. Toda a legislação deve ser respeitada, tudo tem o seu tempo e no tempo correto as coisas acontecerão”, disse encerrando a entrevista e as perguntas sobre a sua pré-candidatura a prefeito de Juara.

Ouça entrevista do Pré-candidato Carlos Amadeu Sirena (DEM)

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.