Médicos do Hospital São Lucas alertam sobre primeiro caso suspeito de coronavirus em Juara

Na manhã deste dia 18, hospital e Maternidade São Lucas em Juara, a imprensa para uma entrevista coletiva, a suspeita do primeiro caso de paciente com coronavírus.

Segundo o médico Ricardo Leandro Felippe, o paciente procurou hospital no dia anterior, com dificuldades respiratórias e após realizados os testes para a gripe H1 N1 e outros, todos com resultados deram negativo, resolveram então, fazer exames de tomografia computadorizada. O laudo médico dessas tomografias constataram todas as características do coronavírus. Este paciente, que tem mais de 60 anos e fumante  foi entubado e isolado, informou o médico.

Dr Ricardo Leandro disse ainda, que não há em Juara os kits para testes do vírus COVID-19 e assim, enviaram uma coleta para exame específico em Cuiabá. Ouça a entrevista na íntegra.

O diretor Clínico do Hospital São Lucas Dr Ricardo Almeida, destacou a importância da população prestar atenção na higiene das mãos e evitar contatos próximos com outras pessoas, devido a facilidade de contaminação. Caso venha a existir muitos casos, nenhum hospital possui estrutura para atender um volume grande de pacientes, a prevenção é o único caminho. Ouça as orientações do médico Dr Ricardo Almeida

veja vídeo da entrevista  postado no Instagram do Hospital

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.