Dezenas de homens estão em recuperação na Associação Amigos dos Moradores de Rua de Juara

Durante 14 anos, a Associação Amigos dos Moradores de Rua (AAMOR) de Juara vem realizando um grande trabalho social com a finalidade de tirar as pessoas que moram nas ruas de Juara.

Oferecer assistência, orientar, falar com Deus, dar aconchego, tudo isso faz parte do trabalho da associação, que no inicio acolhia as pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade dormindo na porta da igreja no centro de Juara, relatou Nadir de Carvalho Francisco que está a 14 anos como presidentes da entidade. Todo trabalho com as pessoas acolhidas é feita de forma gratuita.

Segundo a líder voluntária, na época foram acolhido cerca de 64 homens que entres desempregos e outros alcóolatras que estava em situação de vulnerabilidade.

Hoje, a Associação Amigos dos Moradores de Rua conta com muito mais apoio, sendo do Ministério Público e Poder Judiciário de Juara, empresários e pessoas voluntárias de outros segmentos sociais, além a prefeitura do município que arca com as despesas da compra dos alimentos e ainda custeia uma funcionária que atua como cozinheira da instituição, coisa que não tinha em anos anteriores.

Acolhimento:

O acolhimento das pessoas é feito através de um cadastro no Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) com Jamilton, assistente social e depois encaminhado para a AAMOR.

São geralmente homens com situação de vulnerabilidade, desemprego, sem moradia ou com vicio de bebedeira. Os desempregos tem um prazo de 05 dias para ficar no alojamento da entidade e conseguir sua localização ou emprego, e caso dentro desse prazo, ele não consiga e tiver bons comportamentos, terá o prazo prolongado.

Todas as normas da casa de apoio precisam ser respeitadas para que os acolhidos possam permanecer.

Durante esses 14 anos, muitas pessoas que foram acolhidas pela associação se recuperam e alguns reencontraram a família, outros conseguiram empregos e até compraram veículos trabalhando novamente.

A presidente e líder da entidade que agora completa o 14º com presidente da instituição social sem fins lucrativos ressaltou que já cumpriu sua missão como a frente da associação, e que seu objetivo era conseguir outra pessoa para substitui-la na presidência, mas ainda não encontrou, e portanto decidiu continuar a missão com a colaboração dos demais membros da diretoria que foi renovada neste ano de 2020.

Na Associação Amigos dos Moradores de Rua tem pessoas de todas as cidades do Brasil, e tudo lá é feito com carinho e amor ao próximo, muita dedicação, oração, aconchego e solidariedade.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre, texto que diz "Refug C."

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, shorts e atividades ao ar livre

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.