Livro de inclusão social baseado em historia real é lançado por acadêmica de pedagogia da UAB de Juara

A acadêmica de pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Juara, Naira Lima teve a brilhante ideia de escrever um livro com historia romantizada baseada na historial de vida real de sua cunhada Camila que ficou tetraplégica após sofrer um acidente vascular cerebral.

Naira contou a nossa reportagem que se inspirou na historia de vida de sua cunhada, que mesmo com todas as limitações de seu corpo causada pelo acidente vascular cerebral, sempre se mostrou forte para vencer na vida, e em nenhum momento deixou se abater pelo sofrimento causado pela doença.

O livro é uma literatura infantil que foi baseada na historia real de vida com algumas alterações, para não ficar com conteúdo muito de cenas chocantes, uma vez que a leitura é destinada ao publico infantil, como uma forma de incentivo para mostrar o quanto a vida é valiosa.

Muitas vezes, nós que podemos andar, falar sorrir, brincar, trabalhar e ainda reclamamos da vida, enquanto Camila com todo esse sofrimento forte diante dos contratempos causados pela doença se manteve firme, e hoje 07 anos depois do acontecimento, Ela ainda se mostra cada vez mais com vontade de viver, afirmou a acadêmica e escritora do livro.

Com a leitura é destinada ao publico infantil, o livro recebeu o nome de “Camila Princesa de Quatro Rodas” e traz uma temática de inclusão social.

Segundo a acadêmica, ela começou a escrever a literatura ainda no ano de 2019, e contou com a colaboração de sua tutora, professora Sandra Cavalari e aos poucos foi construindo as peças para concretizar a obra com apoio de toda equipe da UAB e também de seu esposo.

Para acadêmica escritora Naira Lima, essa foi uma grande experiência de vida que lhe deu ainda mais força para continuar lutando e poder contribuir com as pessoas.

O lançamento do livro foi realizado no dia 03 de outubro na papelaria Betel em Juara.

A coordenadora da UAB, Polo de Juara, professora Geralda Aparecida diz muito feliz por ter uma acadêmica com essa qualificação na universidade e destacou que a finalidade do curso de pedagogia é formar profissionais formadores de produções e de leitores.

Para a coordenadora, a obra da acadêmica traz mais motivações aos demais formandos da instituição, e hoje a universidade conta com bons alunos, excelentes professores e ótimos orientadores educacionais.

Ela finalizou ressaltando a gratidão de ver os adâmicos se destacando em seus estudos, o que engradece a UAB para continuar formando cidadãos.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.