Abate de gado em Mato Grosso cresce 4,7%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária constatou incremento de 4,70% no abate total de bovinos e totalizou 431,34 mil cabeças abatidas, em julho.

O IMEA pondera que, ao analisar o acumulado dos sete primeiros meses deste ano, houve um recuo de 12,07% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Quando se analisa a distribuição das categorias, podese perceber que somente os machos de 12 a 24 meses registraram incremento de 20,40% no acumulado de janeiro-julho ante ao mesmo período ao ano passado.

Já o recuo mais intenso foi observado nas fêmeas de mesma idade (21,90%). Por fim, esse momento consolida o movimento do ciclo pecuário, em que a retenção das fêmeas tem sido maior que no ano passado, como também é um reflexo da elevada demanda externa por animais mais jovens.

Fonte: sonoticias

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site