Agronegócio tem salto de 399% em abertura de vagas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um levantamento inédito realizado na última quinta-feira (27), pela Gupy, empresa líder em tecnologia para recursos humanos no Brasil, um dos setores com maior volume de contratações em abril foi o do agronegócio, que foi responsável por 8,92% das contrações durante o mês de abril. Ainda segundo o estudo da Gupy, o dado ainda é maior se comparado com o volume de março, quando o salto de vagas passa a ser de 399%.

“Em 2020, o número de startups do agro cresceu 40% em relação ao ano anterior, segundo o levantamento Radar AgTech Brasil. Esse dado reflete na alta de contratações do setor, que tem crescido exponencialmente mesmo com o momento de crise que vivemos”, explica Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

Em pesquisa realizada esta semana, foi divulgado que A taxa de desocupação no Brasil ficou em 14,7% no trimestre encerrado em março, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta quinta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa o recorde de 14,805 milhões de pessoas desempregadas. Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,2%. No trimestre até fevereiro, a taxa de desocupação estava em 14,4%.

Fonte: Fala Criativa

Com muito ❤ por go7.site