Alunos de Escola Estadual de Mato Grosso recebem cadeiras de rodas adaptadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
- DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Escola Estadual Especial Raio de Sol entregou cadeiras de rodas para seus alunos que mais necessitam do equipamento.

De imediato sete cadeiras foram entregues para os pais, por meio de agendamento, os pais vão até a escola em dia e hora marcada.

As cadeiras, confeccionadas conforme as medidas de cada aluno, são distribuídas em uma parceria entre a escola e o Cridac, Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa.

Segundo a coordenadora pedagógica Valdite Heinsen, as cadeiras atendem as necessidades dos estudantes, uma vez que são adaptadas. A escola enviou as medidas individuais para o Cridac, que fez a adaptação individual.

“Tínhamos muitas cadeiras velhas que estavam sem condição de uso. Então, a diretora entrou em contato com a gerente do Centro de Reabilitação e fizemos uma permuta. A escola levou as sucatas e eles fizeram as cadeiras adaptadas”, destaca a coordenadora.

Para a diretora Leila Bacani Barbosa, as cadeiras vão fazer a diferença, pois a preocupação da equipe gestora da escola é o atendimento integral aos alunos.

As novas cadeiras têm mais conforto e atenderão os estudantes para além da escola, pois é um equipamento que eles utilizam em todas as suas atividades diárias.

Leila explica que a Escola Raio de Sol fez arrecadação de fraldas, de produtos alimentícios, além dos kits da merenda escolar que serão entregues nos próximos dias.

Fonte: sapicua

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️