Apesar da pandemia Juara tem saldo positivo de empregos formais desde janeiro de 2020. Veja indices

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O município de Juara apresentou um saldo positivo de empregos formais no mês de julho de 2021. A informação é do CAGED, que apresenta ainda, uma estatística setorial dos empregos formais no município.

A reportagem Rádio Tucunaré e Acesse Notícias, pesquisou e constatou os índices.

Considerando a pandemia, que teve início em 2020, o CAGED aponta que em todo abo aconteceram 2.769 admissões contra 2711 demissões, com saldo positivo de 58 contratações.

Uma realidade bem diferente de outros municípios que não tiveram o mesmo saldo, quer seja pela decisão de gestores que decretaram Lockdown ou pela economia sem seu contexto local.

A notícia faz sentido, quando observado os índices de crescimento do município de Juara, que, segundo o IBGE, o município cresceu 7,57% em 10 anos.

Leia : IBGE divulga nova estimativa populacional. Confira as cidades do Vale do Arinos

Desde o início de 2021, em plena pandemia e em seus meses mais críticos, Juara teve saldo positivo nas contratações formais.

Saldo positivo = Contratações menos as demissões

Janeiro- 53

Fevereiro- 49

Março – 86

Abril- 96

Maio- 42

Junho- 53

Julho- 49

De acordo com a estatística, considerando o grau de instrução, pessoas com ensino médio completo são as que tiveram maior índice de desligamentos assim como as pessoas entre 18 e 24 anos também somam entre os mais desligados do emprego.

No entanto, quem tem o ensino médio completo, apresenta mais que o dobro de contrações do que as demais faixas

Considerando a faixa etária a admissão de pessoas entre 18 e 24 anos é mais que o dobro do que a faixa etária entre 30 e 39 anos.

Os empregos de nível técnico aparecem em destaque e tem sido a maior oferta.

Ao todo Juara teve 355 admissões contra 306 desligamentos com saldo positivo de 49, de acordo com a estatística do mês de julho de 2021 .

O comércio continua sendo o maior empregador com saldo positivo em contratações

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site