Após notificar Governo do Estado município de Juara recebe oxigênio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na semana passada, o prefeito de Juara, Carlos Sirena expediu notificação ao Governo de Mato Grosso solicitando medidas urgentes sobre a falta de oxigênio no município para atender os pacientes graves com a Covid 19. Nesta semana, o prefeito concedeu entrevista a rádio Tucunaré e disse que a ação surtiu resultado positivo.

O governo federal encaminhou um mais de 300 unidade de oxigênios para o Estado de Mato Grosso, que foi distribuído aos municípios e Juara recebeu apenas 08 unidades, uma quantidade considerada pouco, uma vez que Juara atende pacientes de toda região do Vale do Arinos.

Mesmo assim, o prefeito disse que o município de Juara tem estoque controlado de fornecimento de oxigênio, que vem da cidade de Sinop e o município arca com os custos do transporte.

O chefe do Executivo Municipal enalteceu a solidariedade de toda população e destacou a contribuição de algumas pessoas, que inclusive fizeram empréstimo de frasco vazio de oxigênio para ajudar o município no abastecimento nessa causa tão importante.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias