Ar seco perde força e umidade aumenta no Centro-Oeste

Os últimos dias foram de forte calor e pouca chuva no Centro-Oeste do Brasil. A pancadas verificadas foram isoladas, sem grandes acumulados. Essa situação persiste nos próximos dias, com forte calor e chuvas mal distribuídas.

A presença de uma massa de ar quente que cobre o Centro-Oeste do Brasil dificulta a formação de instabilidades na maior parte da Região, com tempo aberto e mais horas de sol, a temperatura sobre pra valer e o calor é intenso.

Na imagem abaixo verificamos a previsão de acumulados de chuva até o próximo sábado, dia 5 de dezembro. Até lá, há previsão de um pouco mais de umidade apenas no sul de Mato Grosso do Sul. As demais áreas tem chuva bem isolada sem previsão de acumulados significativos.

sat1

A boa notícia é que a partir do próximo domingo, dia 6 de dezembro, as condições meteorológicas mudam. O enfraquecimento do ar quente e seco que predomina sobre a Região volta a permitir a chegada de umidade ao Centro-Oeste.

As condições vão ser mais favoráveis para a formação de instabilidades que irão permitir o retorno das chuvas mais generalizadas e com volumes significativos.

Confira abaixo os acumulados previstos para o período entre 6 e 15 de dezembro.

sat2

Fonte: https://www.climatempo.com.br/

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.