Artistas Culturais de Juara receberam auxílio emergencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Vários artistas culturais de Juara receberam o auxilio emergencial da Lei Aldir Blanc, que foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. Ao todo, foi destinado para Juara um valor de R$ 254 mil para 84 artistas, sendo que cada um receberá R$ 600,00 por três meses.

Cida Felix, Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Diversidade Social informou que foram abertas 84 vagas para os artistas locais e que num primeiro edital, esse número não foi preenchido. Já quando foi aberto o segundo edital, com 19 vagas, cerca de 40 artistas se inscreveram, porém como o número de vagas disponíveis era menor, foi realizada uma seleção onde os maiores pontuados foram escolhidos.

“A nossa intenção e não deixar voltar nenhum centavo desse recurso, porque ele vai ficar até o dia 31 de dezembro na conta e se a gente não fizer o repasse desse recurso para os artistas, automaticamente ele volta para o fundo Cultural do Estado”, alertou a secretária.

Do dia 7 de dezembro ao dia 11, os artistas locais terão a oportunidade de apresentarem seus trabalhos por meio de lives realizadas no decorrer da próxima semana. Cada live será transmitida do Centro Cultural Savoine e as apresentações serão abertas ao público, começando pela segunda-feira (7) até a sexta-feira (11) a partir das 19h.

A secretária ressaltou que atualmente a documentação da pasta da cultura em Juara está organizada, possuí um conselho municipal da cultura e o fundo da cultura. Ela revelou que para a área da cultura sempre tem recurso e com a documentação organizada, a gestão municipal poderá receber mais recursos e realizar mais trabalhos nesse setor.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️