Assessoria pedagógica de Juara recebe decreto do governo e aulas serão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após a publicação do decreto nº 047 do governo do Estado de Mato Grosso que dispõe sobre dotação de medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública pela transmissão do coronavírus e suspensão das aulas na rede publica, o assessor pedagógico de Juara, Wanderlei Carvalho dos Santos disse que a assessoria recebeu o referido decreto e aguarda os eventuais procedimentos por parte da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

O decreto estabelece que a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, todas as aulas das redes públicas estaduais, rede particular e universidades estarão suspensas até o dia 05 de abril.

Com isso, o governo antecipou as férias que seriam dadas para os estudantes no mês de julho como é tradicionalmente. Porém, agora em virtude da publicação desse documento, os  alunos não terão as férias no mês de julho.

O documento elaborado pelo secretário de Estado também chamado de gabinete de situação é composto por 07 órgãos, sendo eles, pelos seguintes órgãos do governo:

Casa Civil, Secretaria de estado de Saúde, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Segurança Pública e secretaria de estado de Educação.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, o assessor pedagógico, Wanderlei Carvalho dos Santos pediu calma aos pais e também aos profissionais de educação e ressaltou que todas as providências necessárias estão sendo tomadas em relação a pandemia do Coronavírus, com as devidas orientações dos órgãos superiores. Ouça na Integra a entrevista do assessor:

 

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site