Associação firma contrato com Empresa para realizar projeto de pavimentação da MT-338 Juara/Rio dos Peixes

Na tarde desse dia 23, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Juara, Associação dos Moradores e Produtores de Leite de Águas Claras, através de seu representante Douglas Paes de Barros, Vereadores e técnicos dá SM Serviços de Engenharia Eirelli, de Cuiabá, assinaram contrato para a realização do projeto de pavimentação de Juara até a ponte sobre o Rio dos peixes sentido Paranorte.

Em entrevista Rádio Tucunaré, o engenheiro civil Fabrício Segura, disse que essa é a primeira vez que realiza um projeto para uma cidade do Norte do Estado, embora já tenham vários outros projetos.

De acordo com suas informações, o trabalho começa nesse dia 24, através de uma vistoria no trecho, onde os projetistas vão examinar a questão do relevo, com filmagens e enfim, vão registrar no local, a percepção da região.

A partir do dia primeiro, técnicos de campo farão levantamento topográfico, geológico, geotécnico e o perfilhamento a laser.

A topografia da MT-338 será feita como se fosse um scanner do terreno,  que dará agilidade de aproximadamente 20 dias na execução do projeto.

Essa pressa se deve ao fato de que o projeto deverá ser entregue antes do mês de março de 2022, visto que se trata de um ano político e a legislação traz algumas regras nesse sentido e assim sendo, deverá ser protocolado na SINFRA de Mato Grosso até o final de fevereiro ou antes, explicou o Engenheiro.

Cerca de 1,5 km será encurtado, com a retirada de curvas que vai dar conforto e segurança e mais agilidade na execução do trabalho, informou.

O engenheiro explicou ainda, que ao se iniciar o projeto, os gastos são os mais altos e por isso foi solicitado um adiantamento de 40% do valor do contrato, para pagar parte de todo o aparato necessário para o levante de 80 km de estrada e então, esse pagamento antecipado é considerado de mobilização.

Todo cálculo de bacia e alagamentos é feito e nesse ponto serão  erguidos de tal forma, que os bueiros não causem nenhum problema no pavimento, ou seja, a água nem deverá chegar no nível do pavimento, explicou.

Fabrício se disse muito confiante e agradeceu o convite para empresa.

O responsável pela associação Douglas Paes de Barros, disse a reportagem da Rádio tucunaré, que é um dia importante e que agora é realidade, pois o contrato está assinado.

No próximo domingo haverá um Leilão dê mais de 200 cabeças de gado doadas, que vai acontecer na Fazenda Mandassaia com almoço gratuito. A arrecadação vai pagar os 40% antecipado da empresa.

Diogo disse, que está confiante na capacidade da empresa que vai entregar o projeto até o final de fevereiro.

Um projeto dessa magnitude deve demorar normalmente 6 meses mas a empresa se comprometeu em diminuir esse prazo em 80 a 90 dias, explicou.

Com o aumento do projeto chegando até a Ponte dos Rio dos peixes, aumentou cerca de 270.000 reais a mais do que estava previsto, informou.

Toda mobilização feita agora é no sentido de arrecadar para pagar o projeto apenas, mas ao final caso sobre recurso, será destinado para a segunda etapa.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.