Atenção: Intervalo da 1ª para a 2ª dose para tomar as vacinas AstraZeneca e Pfizer é de 08 semanas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Ministério da Saúde emitiu nota técnica relatando que a partir de agora, reduziu o intervalo de tempo da 1ª para a 2ª dose para tomar a  AstraZeneca e Pfizer, que antes era de 12 semanas e agora é de apenas 08 semanas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 103,7 milhões de brasileiros foram imunizados com duas doses ou com vacina de dose única, enquanto 150,7 milhões tomaram ao menos a primeira dose.

Em Juara, a enfermeira Tatiane Hernandes responsável pelo processo de vacinação contra o vírus Covid-19 que ocorre no centro Cultural Savoine convoca todas as pessoas que tomara a primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer e estão com a segundo dose agendas e já completam 08 semanas para comparecerem no centro Cultural Savoine no horário das 08:00h às 10:30h e das 13:00h às 21:00h de segunda a sexta-feira para tomar a 2ª dose.

Tatiane explica que a maioria dos jovens que tomaram a 1ª dose no pancadão na Praça dos Colonizadores ainda não foram tomar a 2ª, e que eles precisam ir urgentemente para vacinar novamente.

A enfermeira explica ainda que estão sendo aplicadas as doses de reforço para as pessoas com idade de 60 acima que já tomaram 2ª dose devem fazer a dose de reforço.

Também continua no Cultural Savoine no horário das 08:00h às 10:30h e das 13:00h às 21:00h de segunda a sexta-feira, a vacinação para pessoas de 12 anos acima.

Ouça na íntegra a entrevista da enfermeira Tatiane Hernandes sobre o assunto:

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site