Aulas de ginástica na Praça dos Colonizadores completam mais de 10 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cerca de 10 anos, as atividades ginastica na Praça dos Colonizadores em Juara reúnem dezenas de participantes, sendo coordenado por três profissionais, Maninho que coordena a parte de sonorização e as professoras, Maria Pascoski e professora Josy.

As atividades físicas são realizadas todas as segunda, quarta e sexta-feira das 18:00h às 19:00h.

O projeto é livre e tanto homens como mulheres podem participar, mais no entanto, 90% das participantes durante todo esse período são mulheres, e atualmente, devido as restrições da pandemia estão participando entre 30 a 50 alunas por noite.

A professora Maria Pascoski que coordena a parte da excussão correta dos movimentos disse que o projeto chegou a ter um total de até 80 pessoas por noite.

A recomendação nessa época de pandemia é para que as participantes cheguem um pouco antes do horário de inicio, para fazer a higienização com álcool em gel e aferição da pressão. Durante os exercícios são usados os critérios de segurança como distanciamento, uso de máscara e todas as medidas de segurança e prevenção a saúde.

A prática regular de exercícios físicos envolve muito mais do que estética. Ela contribui para o bem-estar físico, saúde mental, bom funcionamento do coração, circulação sanguínea, da respiração e até mesmo dos hormônios, conforme ressaltou a educadora, professora Maria Pascoski.

Ouça na íntegra a entrevista da professora Maria Pascoski:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️