Sistema congestionado causa lentidão na emissão da carteira de identidade em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O setor de identificação da prefeitura de Juara vem recebendo algumas reclamações por parte de pessoas que procuram o órgão para emissão de sua Carteira de Identidade e não conseguem ser atendidos, pois são distribuídas apenas 20 senhas por dia.

O responsável pelo setor de identificação, Ademir Aleixo, explicou que o problema se intensificou devido a volta às aulas e a exigência de que as crianças possuam RG para realizar a matricula em 2020 e que o fluxo de pessoas tem sido maior.

Outros problemas apontados pelo chefe do setor, é que há uma demora demasiada, devido a problemas com a coleta das digitais de algumas pessoas, que não estão legíveis e que a qualidade da internet também dificulta o trabalho.

Além de tudo isso, muitas pessoas de outros municípios, inclusive fora do Vale do Arinos, tem procurado o setor de identificação de Juara para solicitar a sua carteira de identidade.

Ademir Aleixo explicou que a emissão da carteira de identidade se tornou mais rápida, cerca de 30 dias para recebimento, mas a solicitação ficou mais demorada e para isso, só são distribuídas 20 senhas por dia, sendo (10) dez pela manhã e (10) dez à tarde.

Devido a essas dificuldades, as pessoas que procuram o órgão para confecção de sua RG estão chegando de madrugada para pegar a senha no período da manhã, que começa a ser distribuída a partir das 07 horas e no horário de almoço, alguns chegam às 11:00hs.

Aleixo também atende o setor judicial, quando é necessário fazer a identificação de alguém que esteja sob a responsabilidade da justiça, segregado ou para mera identificação.

Importante salientar, que não há custo para a emissão da primeira via da carteira de identidade, já para segunda via, é preciso o pagamento de uma taxa.

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️