Austrália vai colher safra abundante de trigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Austrália está preparada para produzir sua segunda maior safra de trigo registrada em 2020-21, mais do que dobrando a estimativa afetada pela seca do ano passado de 15,2 milhões de toneladas, de acordo com um relatório de 26 de janeiro do Departamento de Agricultura Global dos Estados Unidos Rede de Informação (GAIN). A safra projetada para este ano de 31 milhões de toneladas, se realizada, ficaria atrás apenas da temporada 2016-17, quando quase 33 milhões de toneladas de trigo foram colhidas.

O relatório observou que a GrainCorp, a maior manipuladora de grãos na região de New South Wales, está relatando um grande aumento nas receitas de trigo com a empresa tendo recebido 8,4 milhões de toneladas em meados de janeiro, em comparação com apenas 500.000 toneladas no mesmo período ano. “Esta é uma reviravolta monumental que apoiou fortemente a previsão de produção de trigo da Austrália de 31 milhões de toneladas”, disse o relatório.

A Austrália também deve mais do que dobrar suas exportações de trigo neste ano de comercialização, com 21 milhões de toneladas. O relatório disse que esta seria a terceira vez que as exportações de trigo ultrapassaram 20 milhões de toneladas, com a última vez ocorrendo em 2016-17, quando 22,5 milhões de toneladas foram exportadas.

A China, um grande importador de trigo australiano, ameaçou em dezembro proibir o trigo, além da cevada e outros produtos devido ao crescente conflito diplomático entre os dois países, mas a China ainda não anunciou formalmente a proibição.

O relatório disse que as exportações de trigo australiano devem se recuperar fortemente em países do sudeste asiático, como Indonésia e Vietnã. Filipinas, Coreia do Sul e Japão também verão embarques significativos de trigo da Austrália em 2020-21, de acordo com o relatório.

Fonte: Agrolink

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️