Banco de sangue de Juara continua precisando de doação para manter estoques

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O coordenador do banco de sangue, hemocentro de Juara, enfermeiro, Almir Rogério informou que mesmo durante a pandemia do coronavirus (Covid-19), as doações de sangue do hemocentro não pararam, mas, no entanto, é necessário que as doações continuem.

Almir explica que como é de conhecimento de todos a doação de sangue é essencial para salvar vidas, e nesse sentido, o estoque de sangue deve ser abastecido.

Existe ainda a informação de que  o sangue tipo “B negativo” está em nível crítico em diversos municípios mato-grossenses.

A Unidade de Coleta e Transfusão de sangue em Juara está localizada anexo ao Hospital Municipal, e as doações voluntárias podem ser feitas de segunda a sexta-feira do horário das 7:00h às 15:00h.

Para poder doar, é necessário levar um documento com foto e atender os pré-requisitos, como:

  • Estar em boa condição de saúde;
  • Não ter tido gripe, diarreia ou infecções nos últimos 15 dias;
  • Ter entre 18 e 69 anos;
  • Pesar mais que 50 quilos;
  • Adolescentes de 16 anos também podem doar, porém, é necessário estar acompanhado pelo responsável e assinar o termo de autorização.

O uso de máscaras continua sendo obrigatório e seguem as orientações para que a população faça a higienização das mãos de forma constante com álcool em gel e mantenha o distanciamento social devido as medidas preventivas contra a Covid-19.

Quem estiver com suspeitas de Covid-19 ou tiver contraído a doença, não poderá fazer a doação por um determinado período.

É importante que o doado esteja alimentado para fazer a retirada do sangue, que posteriormente passa por uma bateria de exames.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site