Um dos maiores impactos da pandemia de Covid-19, para além das questões relativas à saúde, diz respeito à economia e ao mercado de trabalho. Vários setores foram afetados e em muitos casos, os profissionais tiverem que se adaptar à nova realidade.
No setor de barbearia, alguns cabeleireiros de Juara aproveitaram a crise para se adaptar ao novo cenário e também colocaram ideias novas em seus empreendimentos.
O cabeleireiro Flávio de Freitas em entrevista para rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, observou que no setor de barbearia existe um contato direto com as pessoas e diante da aglomeração, decidiu criar um aplicativo para as pessoas agendarem os atendimentos. Ele ressaltou que com a Pandemia, as pessoas antenadas com as tecnologias puderam sair na frente.
Marinaldo Barbier trabalhava como gerente no setor comercial de gêneros alimentícios e há 1 ano e 6 meses, decidiu entrar no ramo de barbearia. Diante da crise, ele decidiu investir em novos conhecimentos como barbeiro e também em ampliar o seu estabelecimento.
Os dois profissionais reforçaram que atenderam a todas as exigências para a não proliferação do vírus. Tanto Flávio como Marinaldo, disseram que o setor não sofreu tanto impacto econômico diante do auge da Pandemia.