Basquete masculino adulto e sub-15 fizeram boa participação na 4ª Copa Parecis da modalidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No último final de semana, o município de Juara foi representado pelas equipes de basquetebol masculino adulto e Sub-15 na 4ª Copa Parecis, sendo este o quarto ano em que os atletas dessa modalidade disputam o certame.

Em sua avaliação o professor e treinador de basquete há 12 anos em Juara, Fabio Wisiniewski disse que as equipes juarenses tiveram uma boa atuação e participação nas duas categorias, sendo que a equipe sub-15 perdeu a classificação apenas por um ponto para a seleção e Sorriso.

Já a categoria adulta perdeu por dois pontos a vaga para a semifinal do certame.

“Foi uma experiência para esses adolescentes iniciantes que formam esse novo grupo e a partir de agora os preparativos se intensificam ainda mais para outras competições”, ressaltou Fabio Wisiniewski.

Ele destacou que ao entrar em quadra e saber que era uma disputada pesada, os atletas ficaram ansiosos, até porque foi mais de um ano e meio parado sem nenhuma competição, embora praticamente todas as equipes apresentaram desfalques devido a pandemia.

O professor Fabio finaliza dizendo que a modalidade de basquetebol é muito unida entre os atletas, equipe de arbitragem e isso facilita muito o intercambio e bons relacionamentos, e destacou que Juara e região ainda tem muito a evoluir nessa modalidade, mas tudo é questão de tempo e os treinamentos intensificarão a partir de 2022.

Ainda neste ano de 2021 haverá um campeonato de basquete na cidade de Lucas do Rio Verde que acontecerá de 09 a 12 de dezembro na categoria adulta masculino e a expectativa é de que Juara feche o ano com chave de ouro nessa competição.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site