Batalhão Ambiental da PM integra Operação Piracema nos rios de Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
pm.mt.gov.br

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, participará nesta sexta-feira (01.10), a partir das 9h, da Operação Piracema. A iniciativa intensifica a fiscalização e o patrulhamento nas principais bacias hidrográficas do estado para garantir o período de defeso dedicado para a reprodução dos peixes.

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM estará atuando na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial. A ação garante que o período de Defeso da Piracema em Mato Grosso seja respeitado. A operação vai de 1º de outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

A operação é integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas e Juizado Volante Ambiental (Juvam).  As ações de fiscalização e patrulhamento vão ocorrer nas três bacias hidrográficas de Mato Grosso para prevenir atividades que inibem o transporte irregular de pescado, verificação de estoques de recursos pesqueiros em restaurantes, pousadas e hotéis.

Serviço 

Lançamento da Operação Piracema do Batalhão de Proteção Ambiental da PM

Local: Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande

Horário: 9h

Fonte: pm.mt.gov.b

Com muito ❤ por go7.site