Beiju de tapioca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Ingredientes:
  • Passos a seguir para fazer esta receita:
    1

    Para preparar beiju de tapioca você precisa de goma para tapioca, à venda em qualquer supermercado. Confira se a goma que está usando é seca ou umedecida. Alternativamente também poderá usar polvilho doce, nesse caso terá de hidratar de acordo com o passo abaixo.

    2

    Se estiver usando goma de tapioca seca ou polvilho doce, acrescente uma pitada de sal e pouco de água. Misture muito bem com as mãos até esfarelar (se estiver muito úmido, adicione mais goma).

    3

    Quer esteja usando goma para tapioca seca ou úmida ou polvilho, o passo seguinte do beiju de tapioca é peneirar essa “farinha” de forma a obter somente os grãos menores.

    4

    Leve uma frigideira ao fogo médio-baixo e espalhe nela os grãos menores do passo anterior. Deixe aproximadamente por 1 minuto e, quando observar que os grãos grudaram uns nos outros, vire ao contrário, como uma panqueca.

    5

    Após o passo anterior, você é livre de rechear seu beiju de tapioca com o que preferir! Algumas pessoas preferem recheios simples, como manteiga e queijo coalho, outras usam leite condensado ou presunto e queijo… vai do gosto! Coloque o recheio e dobre a tapioca ao meio.

    6

    Esquente mais um pouco o beiju de tapioca dos dois lados e, após isso, está pronto a servir, como lanche, prato principal ou sobremesa. Bom apetite!

Fonte: https://www.tudoreceitas.com/

Com muito ❤ por go7.site