Beneficiários do bolsa familia deverão comparecer nas unidades de saúde para coletas e dados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No período de 21 de setembro a 16 de outubro está sendo feita a coleta de dados dos beneficiários do Programa Bolsa Familia do Governo Federal, onde as mães ou responsáveis legais devem comparecer nas unidades de saúde de seu bairro para fazer a pesagem das crianças de zero a 12 anos de idade.

Como o período de pandemia do novo coronavirus impede a aglomeração de pessoas em locais públicos, a gestora do Bolsa Familia em Juara Vilma Santoro explica que o ideal é que a mães ou responsáveis façam agendamento para evitar aglomeração nas unidades de saúde do município.

Os beneficiários devem ter em mãos os seguintes documentos para realizar a coleta de dados: Número de Identificação Social, também chamado de NIS, Cartão de Saúde (Cartão SUS), e no caso das gestantes, levar o Cartão de gestante, onde serão coletados peso e altura.

Essas pesagens são obrigatórias para evitar a condicionalidade na suspensão do beneficio. Essa vigência é válida para os primeiros seis meses de 2021. As mesas ações estão sendo realizados nos distritos de Águas Claras, Paranorte e Comunidade do Jaú, e também na região do assentamento.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone nas seguintes unidades de saúde de Juara:

PSF do Parque Alvorada (66) 3556-2347

PSF do Jardim América/Porto Seguro (66) 3556-4217

PSF do Jardim California (66) 3556-3685

PSF do Jardim Paranaguá (66) 3556-3356

PSF do Jardim Santa Cruz (66) 3556-1077

Centro de Saúde Frater Lucas (66) 3556-3577, que também funciona como aplicativo whatsapp

A gestora informa que somente a partir do mês de janeiro de 2021 serão feitos os novos recadastramentos aos beneficiários do Programa Bolsa Familia.

Ouça aqui a entrevista da gestora do bolsa familia em Juara Vilma Santoro:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias