Boletim Epidemiológico mostra números de contaminados pela Covid-19 em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo Boletim Epidemiológico, onde sobe para 47 o número de contaminados com o Covid 19 em Juara. Os dados alertam as autoridades municipais, que reforçam a necessidade do isolamento social, bem como a adoção de praticas de higiene pessoal e a utilização de álcool em gel.

De acordo com a Sala de Monitoramento da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a faculdade AJES, 121 pessoas que apresentam sintomas gripais estão sendo monitoradas, isso não significa que essas pessoas estão contaminadas, apenas apresentam sintomas e são monitoradas para evitar um agravamento no caso.

Importância do isolamento social no combate à COVID-19

O isolamento social é o ato de separar um indivíduo ou um grupo do convívio com as outras pessoas. O isolamento pode ser voluntário ou forçado – que é o tipo que estamos sujeitos hoje.

Então, no atual momento da COVID-19, ele tem funcionado como uma medida de distanciamento social que, na prática, consiste no total isolamento de pessoas que tiveram contato com um infectado, para quem está aguardando resultados dos testes para a doença ou até mesmo por quem apresentou sintomas.

Hoje os órgãos de saúde estão trabalhando com duas frentes de isolamento: isolamento vertical, para os grupos de risco e isolamento horizontal, que se estende para toda a população e é recomendada para todos aqueles que não trabalham com atividade essenciais e podem ficar em casa.

Por isso, além das medidas individuais de higienização, como passar álcool gel nas mãos, é de extrema importância esse isolamento para o controle epidemiológico da pandemia.

Nesse momento, as ações coletivas são ainda mais importantes. É através do isolamento que as autoridades de saúde poderão rastrear a circulação do vírus e tratar os pacientes de forma efetiva, evitando novos contágios.

Por isso é importante a colaboração de cada um, ficando em casa, para seguirmos no combate à Covid-19. (Divulgação)

 Visando auxiliar a população o Ministério da Saúde disponibiliza um aplicativo onde é possível realizar uma avaliação virtual sobre uma possível contaminação com o Covid 19, importante reforçar que a avaliação não substitui o atendimento médico, apenas auxilia a população na identificação da doença.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️