Bombeiros entregam medalha Imperador Dom Pedro II para autoridades em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Autoridades municipais e estaduais participaram do encerramento da campanha “Diga não as queimadas” realizada pelo corpo de bombeiros militar de Mato Grosso. Em Juína a cerimônia aconteceu na sede da 14ª CIBM (companhia independente bombeiro militar).

Na oportunidade autoridades foram agraciadas com a medalha Imperador Dom Pedro II pelos comprovados esforços, dedicação e zelo pela instituição Bombeiro Militar, dentre elas, os promotores de justiça cível e criminal de Juína Marcelo Linhares e Danilo Preti vieira, a procuradora do ministério público do trabalho, Ludmila Pereira, os juízes do trabalho, Ediandro Martins (Cuiabá) e Adriano Romero, titular de Juína.

Através do juiz do trabalho Ediandro Martins, diversas parcerias institucionais foram realizadas beneficiando toda coletividade. O magistrado ressaltou que retorna ao município para participar da cerimônia com muita alegria e afirmou ser uma honra participar do evento em uma cidade que o acolheu com muito carinho durante os dois anos em que atuou na justiça do trabalho nesta comarca, e mesmo com a pandemia da Covid-19, as instituições unidas trabalharam juntas para o combate do coronavírus, e o resultado da parceria das instituições foram benéficos para os munícipes.

Adriano Romero, juiz do trabalho titular da vara do trabalho de Juína, reforçou o comprometimento da justiça do trabalho com os projetos sociais apresentados anteriormente e que foram aprovados beneficiados órgãos, escolas e entidades do município, e disse que o papel da justiça do trabalho foi de oferecer um projeto social que integrasse ao comitê de combate as queimadas, onde recursos adquiridos através da justiça do trabalho, como acordos de multas firmados em Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’S), fosse revertido em benefício para a sociedade, onde a 14ª CIBM, apresentou um projeto que foi de encontro as necessidades da comunidade, e após aprovado o projeto foi colocado em prática. Outras entidades públicas como algumas escolas, receberam benefícios da justiça do trabalho.

Também esteve participando da cerimônia, o diretor executivo do Simno, Evaldo Oestreich Filho e representantes da secretaria de agricultura, polícia militar e polícia civil.

O coronel Alessandro comandante geral do corpo de bombeiros de MT, falou da satisfação de estar mais uma vez em Juína, ele disse que esteve na cidade de Juína no lançamento e se diz muito feliz em estar de volta novamente para o encerramento glorioso da campanha. O comandante lembrou que o ano de 2020, foi considerado um ano atípico com um número mais elevado de incêndios florestais exigindo muito trabalho da corporação em todo o estado, e que os trabalhos realizados mesmo exaustivos para os soldados, foi compensador, após ver o sucesso que foi o projeto que teve a inciativa da sociedade de Juína e do Ministério Público que juntos se uniram em prol da causa das queimadas que tanto prejudica não somente o meio ambiente, como também a saúde das pessoas.

Também feliz com a cerimônia, o comandante da 14ª CIBM, capitão Adailton, descreveu a satisfação de receber o comandante geral dos bombeiros e demais autoridades para receberem homenagens, agradeceu a presença do comandante geral do corpo de bombeiros do estado de Mato Grosso que participou do lançamento e encerramento da campanha e finalizou agradecendo as autoridades presentes que participaram da cerimônia de entrega das medalhas Dom Pedro II entregue as autoridades civis que contribuíram para o engrandecimento institucional do corpo de bombeiros, e falou dos equipamentos adquiridos através do COMDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) via secretaria municipal do meio ambiente que serão usados diariamente no serviço operacional do dia-a-dia.

Fonte: juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️