Cadastro de beneficiários do Bolsa Família não terá alteração durante a pandemia do coronavirus

Em virtude da suspensão temporária das aulas na rede publica por prevenção ao novo coronavirus (Covid-19), a operação do Bolsa Família e do Cadastro Único ficou prejudicada, bem como a suspensão dos atendimentos não presenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais postos de cadastramento.

Nesse sentido, o governo federal determinou a suspensão das atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estiver sendo pago, e também fica proibida a aplicação de “ações de administração de benefícios”, como o bloqueio ou suspensão do pagamento.

As mudanças estão em portaria editada pelo Ministério da Cidadania que foi  publicada no “Diário Oficial da União” no dia 18 de julho, no qual a medida já está valendo.

Na portaria, o governo não fixa uma data específica para o fim da suspensão e diz apenas que as mudanças valerão enquanto o auxílio emergencial for pago.

Em Juara, a gestora do Programa Bolsa Familia Vilma Santoro concedeu entrevista a rádio Tucunaré para falar como recebeu as informações referente a esta portaria e explicou que serão os procedimentos durante esse período.

Ouça na íntegra a entrevista da gestora do Programa Bolsa Familia Vilma Santoro:

 

Fonte: Acessenoticias/G1

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.