Cai 23,9% volume de carne de Mato Grosso vendida no exterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mato Grosso teve queda considerável na venda de carne para diversos países, mês passado. O volume foi 23,94% menor no comparativo com dezembro, informa o Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária (IMEA), no boletim semanal da pecuária.

O total vendido para clientes no exterior foi de 31,98 mil toneladas em equivalente por carcaça (TEC) e representa o menor patamar observado desde junho de 2019. “Após apresentar níveis recordes em 2020, o Estado começou o ano com recuo de 3,31% ante janeiro do ano passado quando enviou 33,08 mil toneladas” e a redução ocorre “principalmente pelas quedas sazonais já esperadas das exportações para a China (-28,16%) –uma vez que o país tende a reduzir suas importações no início do ano pela proximidade do ano novo chinês, já que seus estoques são garantidos com antecedência”.

Para o Oriente Médio houve queda de 17,13% “que historicamente também tende a comprar menos nesse período do ano. Contudo, além desses países, a Rússia foi o parceiro que apresentou o maior decréscimo, de -43,20% nesse mesmo comparativo. Vale lembrar que as compras do país russo não seguem uma tendência sazonal, mas sim esporádica”, conclui o IMEA. Para a União Européia foi embarcada 1,6 tonelada, mesmo patamar do ano passado.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️