Campanha de multivacinação e poliomielite em Juara foi prorrogada até o dia 15 de novembro

Foi prorrogada até o dia 15 de novembro, a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e multivacinação que tem como foco imunizar as crianças com idade de 01 a 04 anos e meio de idade, sendo que o motivo da prorrogação foi a baixa adesão por parte das famílias que tem crianças nessa faixa etária e não vacinaram.

A enfermeira Tatyane Hernandes, responsável pela sala de vacinas do centro de saúde explica que a vacina se faz necessário para as crianças dessa faixa etária, além de ser um direito que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ela explica que, além das campanhas de vacinação, as vacinas de rotina estão disponíveis no Centro Municipal de Saúde Frater Lucas e nas demais unidades básicas de saúde do município, e os pais e responsáveis devem procurar para imunizar seus filhos evitando assim vários tipos de doenças.

A enfermeira Tatyane Hernandes alerta ainda que o cartão de vacina das crianças deve ficar em dias para evitar complicações com a saúde dessas crianças e reforça, que se houvesse vacina contra o coronavirus não haveria essa pandemia no Brasil, portanto, a vacinação é extremamente necessária.

Ouça na íntegra a entrevista da enfermeira Tatyane Hernandes:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.