“Campeãs do Leite”: novo benchmarking de produtividade do leite brasileiro será divulgado dia 20 de outubro pelo IILB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As fazendas serão destacadas individualmente de acordo com cada um dos 10 indicadores de produtividade que formam a base de dados do IILB, constituindo, assim, um novo benchmarking para o cada vez mais competitivo setor leiteiro do Brasil. As “Campeãs do Leite” serão listadas em um suplemento especial que acompanhará a edição número 11 do IILB. A divulgação será feita em uma “live” no dia 20, às 17h30.

“A produção de leite no Brasil está se modernizando e está na hora do trabalho profissional dos produtores mais eficientes ser reconhecido”, afirma Heloise Duarte, diretora operacional da Ideagri e organizadora do IILB. Segundo ela, a lista das “Campeãs do Leite”, divulgada em conjunto com os resultados de meio de ano do IILB (edição de outubro) é mais um produto de informação dentro do projeto IILB, que já realiza o Troféu Ideagri para premiar a melhor fazenda de leite junto com os dados do fechamento do ano (edição de março). “Temos o maior banco de dados do setor do leite e, com base nele, vamos ajudar os produtores a desenvolverem sua gestão baseada em informações inéditas, precisas e úteis”, afirma Heloise.

O suplemento “Campeãs do Leite” apontará os destaques em cada um dos indicadores do IILB: percentual de vacas em lactação em relação ao total de vacas, taxa de prenhez, produção média mensal por vaca, DEL médio, taxa de mortalidade de vacas, taxa de sobrevivência de fêmeas até os 12 meses de idade, idade das novilhas ao primeiro serviço, taxa de concepção geral das novilhas e idade ao primeiro parto das matrizes.

Ao mesmo tempo, o suplemento especial do IILB 11 trará uma relação das 100 propriedades que mais se destacaram na avaliação, com informações como nome da fazenda e produtor, localização, porte da fazenda e perfil racial. “Junto com os dados do IILB, realizamos uma pesquisa adicional e poderemos avançar em análises comparativas como criação free stall ou a pasto, criação de bezerras em gaiolas ou coletiva, tipos de alimentação na seca ou nas águas”, descreve Heloise Duarte.

A live do dia 20 de outubro será realizada em parceria entre a Ideagri (IILB) e o Milkpoint, portal de informação dedicado à indústria do leite.

  • Inscrições são gratuitas pelo link https://www.iilb.com.br/campeasdoleite

Fonte: Piquini Comunicação

Com muito ❤ por go7.site