Casa de Recuperação Caminho da Esperança encerrou suas atividades em Juara

Fundada no ano de 2011, a Casa de Recuperação Caminho da Esperança, localizada nas proximidades da comunidade de Catuaí, a 30 km da zona urbana de Juara funcionou por um período de 10 anos no município.

Sua finalidade era de prestar relevantes trabalhos sociais, bem como reintegrar vidas a sociedade.

Em 2021, o pastor Joel Rabasco assumiu a direção executiva da entidade, e em entrevista a rádio Tucunaré falou dos trabalhos que foram na entidade através da Igreja Assembleia de Deus na recuperação de viciados em drogas licitas e ilícitas.

A entidade possuía nenhum fim lucrativo, e para atender os internos contava com a colaboração de forma voluntária dos internos, além de ajuda de outros colaboradores.

Contudo, por alguns problemas, depois de atuar de mais de uma década em Juara as atividades foram sessadas, e a partir de agora, as pessoas que necessitarem desse tipo de atendimentos são encaminhadas para a cidade de Sinop onde tem uma casa de recuperação para atender esse tipo de pessoa com dependências químicas e alcoólicas.

O pastor Joel Rabasco explicou porque as atividades da Casa de Recuperação Caminho da Esperança paralisaram em Juara. Segundo ele, o local pertence a Igreja Assembleia de Deus, e o local ficou impossibilitado de exercer suas funções devido o grande avanço da agricultura na região, e aumento de defensivos agrícolas no ar que impedia a produção de qualquer tipo de cultivo na terra local.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.