Casal de pioneiros relatam as dificuldades de época e elogiam a vinda do governador em Porto dos Gaúchos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Durante a visita do Governador do Estado, Mauro Mendes em Porto dos Gaúchos, ocasião em que visitou a ponte de concreto sobre o rio Arinos na divisa entre o município com Juara e vistoriou a obra de pavimentação asfáltica da rodovia MT 220, várias lideranças acompanharam o governador, entre elas, o casal de pioneiros, Maria Iolanda Pinheiro e seu Moacir Piovesan que chegou na região na década dos anos 70.

Dona Maria Iolanda Pinheiro, mãe do ex-prefeito Moacir Pinheiro Piovesan (Baixinho) concedeu entrevista a rádio Tucunaré e disse sentir muito honrado por o filho ter sido prefeito por dois mandatos no município e também muita honra por seu esposo.

“Na época tudo era muito difícil para vir pra cidade tinha que atravessar a balsa no Rio Arinos de Catuaí para Porto dos Gaúchos sem contar outras dificuldades relembrou dona Iolanda”. Ela ainda brincou, era preciso dar uns tiros para alguém ouvir e vir atravessar na balsa.

Hoje com a chegada do progresso e desenvolvimento da região, ela, o esposo e o filho que se tornou um grande administrador estão acompanhando todo esse desenvolvimento.

Quanto a vinda do governador de Mato Grosso em Porto dos Gaúchos, a anfitriã explica que isso é muito bom para a região, e que ela sempre acreditou na pessoa de Mauro Mendes e espera que um dia ele se torne presidente do Brasil.

Muito emocionado, o senhor Moacir Piovesan, pai do ex-prefeito Baixinho destacou a dura lida daquela época da chegada dos pioneiros em Porto dos Gaúchos e disse sentir honrado com a construção da ponte de concreto sobre o rio Arinos na divisa entre o município com Juara.

“Naquela época, quando chegamos aqui, a gente nem sonhava com uma ponte dessa magnitude e hoje está um sonho realizado, e um grande progresso para a região, e eu achava que não iria alcançar essa época, porém, sempre fui muito confiante no progresso da região”, disse Moacir.

Para permanecer todo esse tempo no município, ele disse que era preciso muita força de vontade e acreditar no potencial da região, porque na época não existia telefone e a comunicação era feita por radio amador, e transporte era somente a cavalo.

O casal parabenizou o governador do Estado, Mauro Mendes pela parceria com o prefeito do município e pelos recursos que estão sendo destinados para as obras no município e na região.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site