Centro de atendimento aos pacientes com COVID 10 em Juara teve atendimento ampliado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A diretora do Pan Patrícia de Brito entrevista rádio Tucunaré e site acesse notícias, disse que a prefeitura ampliou o atendimento as pessoas com suspeita de coronavirus.

Onde funcionava o antigo PAM hoje funciona o “Centro Municipal de Atenção ao Coronavirus e COVID-19” e o atendimento está acontecendo de segunda a sábado, das 7 horas às 19 horas e inclusive aos sábados e feriados a equipe completa com médicos.

O atendimento iniciou desde o dia 03, último sábado desde às 7 horas até às 19 horas e no mês de outubro, o dia todo mesmo nos feriados o atendimento será realizado.

O motivo da ampliação se explica pelo aumento da procura, onde cerca de 100 pessoas ao dia, solicitam atendimento e aos sábados às pessoas que moram em zona rural procuram bastante, e isso evita a aglomeração no início da semana e também o atendimento do Hospital Municipal que estava bastante apertado, explicou Patrícia.

O paciente ao chegar no centro passa pela recepção, onde preenche uma ficha e após realização de triagem com equipe de enfermagem, será consultada com o médico que vai prescrever medicamentos e exames, se achar necessário.

Os exames solicitados pelos médicos podem ser realizados no mesmo local e se o médico prescrever algum medicamento, ele será atendido pela equipe de enfermagem que vai entregar os medicamentos prescritos.

Todas as pessoas que tem alguns sintomas de gripe devem procurar o centro o quanto antes, lembrou Patrícia.

O dia todo o Centro está coberto por atendimento médico onde três médicos alternam atendimento e não é necessário realizar agendamento prévio, encerrou a diretora.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias