China passará EUA e terá a maior economia do mundo em 2028

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A China ultrapassará os Estados Unidos para se tornar a maior economia do mundo em 2028, cinco anos antes do estimado anteriormente, devido à recuperação contrastante dos dois países da pandemia de covid-19, disse o grupo de especialistas CEBR (Centro para Negócios e Pesquisa Econômica).

“Por algum tempo, um tema dominante da economia global tem sido a luta econômica entre os Estados Unidos e a China “, disse o CEBR em um relatório anual divulgado neste sábado (26).

“A pandemia de covid-19 e as consequências econômicas correspondentes certamente inclinaram essa rivalidade a favor da China “, acrescentou.

O CEBR disse que a “gestão hábil da pandemia” pela China , com suas medidas rápidas de contenção e o impacto da covid-19 no Ocidente colocam a China em destaque economicamente.

VEJA TAMBÉM
  • Pandemia foi pior para negros e mulheres no mercado de trabalho 
    ECONOMIA

    Pandemia foi pior para negros e mulheres no mercado de trabalho

  • Rússia autoriza usa da vacina Sputnik V em maiores de 60 anos
    INTERNACIONAL

    Rússia autoriza usa da vacina Sputnik V em maiores de 60 anos

  • Mais 27 países começam a vacinar contra covid no próximo domingo
    INTERNACIONAL

    Mais 27 países começam a vacinar contra covid no próximo domingo

A China parece estar a caminho de crescer em média 5,7% ao ano entre 2021 e 2025, antes de desacelerar para 4,5% ao ano entre 2026 e 2030.

Embora seja provável que os Estados Unidos tenham uma forte recuperação pós-pandemia em 2021, seu crescimento desaceleraria para 1,9% nos anos seguintes.

Fonte: R7

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️