China suspende importação de carne de frango e suína da BRF em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O governo chinês suspendeu as importações de carne suína e de frango da unidade da BRF do município mato-grossense de Lucas do Rio Verde.

O comunicado foi feito, no início desta semana, no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China.

Os chineses informaram que a interrupção das compras já está em vigor, e sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados.

Segundo o Ministério da Agricultura, problemas no transporte dos produtos até o país asiático teriam motivado a decisão.

Em nota, a BRF disse que soube da decisão por meio do site Geral de Alfândegas da China e que tomará as medidas cabíveis e “trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”.

“A BRF reforça que possui confiança em seus rigorosos processos de segurança de alimentos e de qualidade e reafirma seu compromisso em continuar aprimorando os controles internos para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança.”

“A empresa irá elaborar um plano de ação para evitar que fatos como esses voltem a ocorrer e essa informação será encaminhada às autoridades chinesas com a agilidade necessária”, acrescentou no comunicado.

A planta da BRF em Lucas do Rio Verde foi habilitada para exportar para a China em setembro de 2019 e também produz para a África do Sul e Canadá.

A China é a principal compradora de carne suína do Brasil.

Fonte: Sapicua.com.br

Com muito ❤ por go7.site