CNJ diz que casos de Covid-19 no sistema penitenciário de MT subiu 136% em uma semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Dados do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, apontam que o número de casos confirmados da Covid-19 nas cadeias de Mato Grosso aumentou 136% em uma semana.

Até o dia 13 deste mês de julho, 295 casos de Coronavírus foram confirmados entre os presos e servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso. Uma semana depois, o número subiu para 559.

Segundo o CNJ, o aumento de casos foi maior entre os presos. Até o dia 13, 169 reeducandos estavam contaminados pelo vírus, já na última segunda-feira, dia 20 de julho, o número de pessoas privadas de liberdade com a doença passou para 160, um aumento de 27%.

Para evitar a proliferação da doença entre os presos e funcionário da segurança pública estadual, algumas medidas foram adotas ainda no início da pandemia.

Foram suspensos o transporte de presos para realização de audiências, houve também a suspensão de atividades religiosas dentro das unidades, suspensão dos cursos profissionalizantes e de trabalhos extramuro, entre outras medidas.

A entrada de medicamentos e de matérias de higiene estão autorizadas. O período de banho de sol e o fornecimento de água foram prolongados.

Ainda como medida de prevenção a Covid-19, as visitas presenciais foram suspensas e substituídas por chamadas de vídeo e-mail ou carta.

Fonte: Sapicuá

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️