Colheita de algodão começa na próxima semana em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou a comercialização da pluma em Mato Grosso e na safra que está no campo 2019/20 as negociações chegaram a 78,42% da produção vendida, avanço de 0,27 ponto percentual. em relação ao último relatório.

“Com a previsão de início da colheita na segunda quinzena de junho e grande parte da safra negociada, os produtores aguardam os resultados das lavouras para realizarem novos contratos. No que tange à safra futura 2020/21, as vendas avançaram 2,26 pontos percentuais em relação a abril, alcançando 32,45% da produção já vendida. No entanto, pela primeira vez as negociações ficaram atrás das da safra passada, 3,83 pontos percentuais de diferença em relação à safra 2019/20. Isso é reflexo da desaceleração econômica mundial e das incertezas da retomada da demanda por parte da indústria têxtil. Para junho, com o dólar recuando e os preços da pluma se recuperando lentamente, o produtor poderá ter preço pouco atrativo para negociar a sua produção”, avalia o IMEA.

A arroba fechou a semana passada negociada, em média, a R$ 83,76/@ em Mato Grosso, tendo pequeno avanço de 0,60% em relação à semana anterior.

Fonte: Sonoticias

Com muito ❤ por go7.site