Com 03 propriedades produtoras de melancia em Juara, agricultor está satisfeito com as vendas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O município de Juara, região noroeste da Mato Grosso, no Vale do Arinos que tem um grande extensão de terras, e em sua maioria é considerada terra promissora para a produção agrícola.

A pecuária e a agricultura é o carro chefe que manteve o equilíbrio econômico durante todo o período de pandemia com geração de emprego e renda.

Os pequenos agricultores que geram a sustentabilidade na agricultura familiar também não pararam, bem como os plantadores de abacaxis, de mamão, quiabo, aboboras, melancia entre outros, que vendem no comercio local de Juara.

Um exemplo claro disso é o produtor rural, Jackson de Souza Sodré. Filho de produtor rural de Juara, ela trabalha com produção de melancia há mais de 20 anos neste município, e destacou a satisfação de trabalhar com essa cultura relatando que o segredo é a preparação da terra para o plantio.

O trabalho não tem hora e nem dia, e as vendas, segundo Jackson são feitas de segunda-feira a domingo nos bairros da cidade.

“Eu cresci no ramo de produção de melancia, porque meus pais sempre trabalharam com isso, e atualmente possuímos 03 (três) lavouras produtiva na região de chácara em Juara”.

Perguntado sobre a quantia produzida, Jackson explica que a produção é de pelo menos 01 caminhão por semana, e que é necessário muito preparo e carinho na hora da produção para que o produto seja de qualidade.

Os preços variam de acordo com o período, e mesmo durante o período da pandemia do novo coronavrius, ele explica que não teve motivos para reclamar, já que vendeu quase toda a produção, intercalando com as promoções semanais.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.