Com 03 vagas para Juína, MP lança projeto-piloto com concurso para estagiários 100% virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou projeto-piloto com a realização de concurso de estagiário na área de Direito totalmente virtual. A prova será realizada por meio do aplicativo Microsoft Teams. A primeira experiência contemplará apenas as promotorias de Justiça que possuem vagas em aberto. Ao todo, serão 13 vagas distribuídas entre oito promotorias de Justiça.
De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, promotor José Mariano de Almeida Neto, dependendo do resultado do projeto, outros certames serão lançados na sequência. “Essa é primeira experiência com um concurso 100% virtual. Após o término dos trabalhos, faremos uma avaliação e se os resultados forem positivos realizaremos outros concursos contemplando um maior número de promotorias”, ressaltou.
Conforme o edital do certame, a inscrição será gratuita e poderá ser efetivada entre os dias 08 a 11 de outubro, no site do MPMT. Só serão aceitas as inscrições que forem preenchidas por candidatos cursando, no momento da inscrição, no mínimo o 4º semestre do curso de Direito, sendo proibida a participação de pessoa que já se encontra credenciada como estagiária no Ministério Público de Mato Grosso ou que já tenha estagiado no órgão por período superior a um ano.
REALIZAÇÃO DA PROVA: Em ambiente virtual de reunião, a prova será realizada no dia 07 de novembro, das 9h às 10h, por meio de chamada de vídeo. Os candidatos deverão permanecer com a câmera de vídeo ligada durante toda a prova, não saindo do seu campo de visão. Será permitida consulta à legislação, obras doutrinárias, súmulas, apostilas, impressos em geral e anotações.
Foram disponibilizadas vagas para as Promotorias de Justiça de Jaciara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sorriso, Feliz Natal, Jauru e Rio Branco. Com exceção de Sorriso e Juína, para as quais foram disponibilizadas três vagas para cada uma, e Primavera do Leste, com duas vagas, para as demais será preenchida apenas uma vaga.

Fonte: JNMT/ASSESSORIA

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️