Combate a incêndio florestal em Mato Grosso ganha reforço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Maíra Heinen – Radioagência Nacional – EBC

A partir desta sexta-feira (07), o estado de Mato Grosso vai receber um reforço em apoio às equipes que estão trabalhando no combate ao incêndio florestal no Pantanal.

A força-tarefa que está atuando no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, ficará à disposição da Cimam – Coordenação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional – com previsão de 3 helicópteros de médio porte das forças armadas, 10 militares do Corpo de Bombeiros, 10 brigadistas do IBAMA e 10 fuzileiros navais.

O tenente-coronel Dércio explica que os incêndios em Mato Grosso começaram mais cedo em 2020, em comparação com outros anos.

Além do incremento das forças federais e do estado de Mato Grosso do Sul, também estão atuando na operação 7 equipes terrestres e 2 aviões de combate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, uma aeronave, maquinários da Secretaria de Meio Ambiente, de produtores rurais da região, pessoal e veículos do SESC Pantanal, além da Prefeitura de Poconé.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul enfrentam inúmeros incêndios florestais neste período, principalmente no Pantanal.

Nesta quinta-feira (06), uma portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil declarou situação de emergência nos municípios de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul.

CompartilharFacebookTwitter

Fonte: sapicua

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️