Comprador de suíno e comerciante da feira de Juara destacam importância do selo sanitário animal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O serviço de inspeção animal tem como objetivo previamente na obtenção, manipulação e beneficiamento dos produtos de origem animal evitando riscos aos consumidores, praticando, portanto uma forma de medicina preventiva através da inocuidade dos alimentos derivados dos animais.

Em Juara, o serviço existe há alguns anos, serviço este que realiza a fiscalização e inspeção de Produtos de Origem Animal (POA) quanto ao cumprimento das normas sanitárias assim, como controle do trânsito dos animais e seus produtos.

Os serviços de inspeção são de responsabilidade das Secretarias de Agricultura, e se dividem em três etapas.

O comerciante Nilson Olipio de Souza que é comprador de suínos vivos e comercializa ainda outros produtos na feira livre de Juara explica que isso ajuda muito e a formalidade é uma das melhores coisas que existe nesse quesito.

Ele compra o suíno vivo, que posteriormente passa por um abatedouro do município e somente depois de todo o procedimento legal é que vai para a comercialização.

Os mesmos cuidados, segundo Nilson é tomado com os produtos embutidos, o qual ele comercializa em Juara. “Cada um tem uma forma de pensar, e eu tenho a minha, por isso, acredito que a formalidade é a melhor forma de trabalhar e evitar transtornos, assim disse o comerciante.

Apesar de entender que existe uma série de burocracia, o comerciante Nilson Olipio de Souza ressalta que todos devem seguir essa linha de formalidade para evitar transtorno em seu trabalho.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.