Comunicação da vacinação contra febre aftosa em Juara teve boa adesão dos pecuaristas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Terminou no dia 10 de junho, o prazo final para os pecuaristas fizessem a comunicação da vacina contra a febre aftosa referente a primeira etapa de 2021 junto ao Instituto de Defesa Agropecuário (INDEA) de Juara.

Além de vacinar o rebanho, todo ano, o produtor precisa também declarar ao INDEA órgão de defesa sanitária animal de seu estado a vacinação de seu gado.

A declaração de vacinação deve ser realizada de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário nos prazos estipulados.

Em Juara, Márcio Rogério Dreas, chefe do Indea de Juara frisou o processo de comunicação da vacina teve uma grande adesão por parte dos produtores que tem entendido a importância da imunização de seu rebanho.

Segundo Márcio a vacinação também ocorre de forma controlada onde os pecuaristas vacinaram tem tempo hábil de 130 dias, e esse fator tem contribuído muito, prova disso que Mato Grosso está há 25 anos sem foco da febre aftosa.

O Processo via online segundo o chefe da unidade do Indea foi de fundamental e teve grande adesão por parte daqueles produtores que tem tecnologia de trabalho em sua propriedade.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site