Continuam suspensas as missas presencial na igreja católica, diz Pároco de Juara

A Conferencia Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) suspendeu no mês passado as celebrações presenciais em todas as igrejas católicas, e neste sentido, o Bispo diocesano em comunhão com a CNBB disse que o procedimento ainda segue em validade.

Nesta semana, o prefeito de Juara, Carlos Sirena publicou o novo Decreto nº 1473/20, que dispõe sobre modificações no texto original do Decreto do Decreto nº 1.461/2020, que dispõe sobre consolidação das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) a serem adotados pelo Poder Executivo do Município, e autorizou a reabertura de igreja e regulamentando os horários da Feira Livre.

Em entrevisto pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, o padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da igreja católica de Juara disse que, acolhe a iniciativa flexível do decreto municipal, mas que as celebrações presenciais continuarão suspensas no momento, assim como também, a catequese, os cursos de batismo, cursos de noivos e outras atividades da igreja até uma segunda ordem da CNBB, e isso será cumprido nas 34 paroquias da Diciose de Sinop. Enquanto isso, as missas continuarão sendo transmitidas via facebook da Paroquia e nos domingos às 19:30h, transmitida pela Rádio Tucunaré, 89,3.

O motivo segundo o padre é manter as medidas de prevenção contra o Covd 19, uma vez que o vírus é considerado impactante e oferece grande risco a vida, a saúde das pessoas com idade avançada e em pessoas com doenças crônicas, e o principal objetivo da igreja é a preservação a vida. Ouça na íntegra a entrevista do padre Vagno:

Fonte: Radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.